Novo espaço do Detran na capital amplia oferta de exames para a Carteira de Motorista

Candidatos à 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em São Luís,passaram a fazer o exame teórico de legislação de trânsito em um novo local.A nova sala de provas digitais do Detran-MA, no Shopping do Automóvel, foi inaugurada nesta segunda-feira (4), e recebeu a primeira turma de candidatos às 8h20.

O estudante Lourenço Carlos Soares,que pretende trabalhar como operador de máquinas foi o primeiro a chegar. Para ele, a mudança de local foi boa. “Não enfrentei fila e não houve qualquer transtorno que pudesse me deixar nervoso. O acesso foi tranquilo, o espaço é amplo, a sala de espera é confortável. Tudo contribuiu para que eu me sentisse muito tranquilo durante a prova. Resultado: fui aprovado”, comemorou Lourenço.

A cozinheira Sílvia Salgado está tirando a CNH pela primeira vez e aprovou o novo espaço para provas teóricas do Detran. “Gostei do novo lugar, tudo novinho, fico ainda mais empolgada para tirar a minha carteira de motorista e conquistar minha independência”, revelou Sílvia.

A diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla; o diretor operacional, Alberto Wagner; o diretor administrativo, Milton Campelo; e a coordenadora de Habilitação, Nazaré Nunes foram conferir o primeiro dia de operações da nova sala.Para Larissa Abdalla, a mudança de local das provas teóricas do Detran-MA na capital é mais um investimento significativo do Governo do Estado na melhoria do serviço público prestado ao cidadão. “Trazer a sala de exames para o Shopping do Automóvel proporcionou um ambiente mais tranquilo e confortável ao candidato, além de terem sido criadas novas opções de horários, o que colabora para uma maior eficiência dos serviços oferecidos pelo Detran”, destaca Larissa Abdalla.

A mudança do local da prova digital da sede do Detran para o Shopping do Automóvel vai permitir a oferta de quase duas mil vagas a mais, por mês, nos exames teóricos para obtenção da carteira de motorista. Todos os dias, serão oferecidas 360 vagas, divididas em 12 turmas das 8h20 às 19h20. A nova sala vai possibilitar, ainda, a realização de exames aos sábados, o que não ocorria antes, em quatro horários, de 8h20 até 12h20.