Major Nogueira da Polícia Militar é condecorado com a Medalha Legião Barão de Caxias

Em solenidade militar realizada na última sexta feira (19) no quartel do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), owhatsapp-image-2016-11-19-at-15-08-31-1 Major da Polícia Militar Sérgio Eduardo Nogueira Araújo foi condecorado com a Medalha Legião Barão de Caxias, a mais alta condecoração concedida pelo 24 BIL. A partir da sua condecoração o Major Nogueira que atualmente pertence ao Batalhão Ambiental tornou-se membro legionário do Exército.
A medalha da Legião de Caxias foi criada em 2008 pelo Exército Brasileiro com o objetivo de homenagear pessoas e entidades que pelo seu trabalho, esforço e dedicação provaram para o exército brasileiro serem beneméritos de uma comenda patriótica como a medalha Barão de Caxias. Os homenageados são dignos da referida honraria pelo fato de cooperar com as forças armadas no sentido do seu engrandecimento institucional.
Na ocasião o Tenente Coronel Azevedo, comandante do 24º BIL explicou o que é ser Legionário, ou seja, título dado as pessoas condecoradas com a Medalha Legião de Caxias. Segundo ele, é ter a honra de ser brasileiro. É ter o Patriotismo e o Civismo como valores soberanos em seus corações e imutáveis em suas mentes. É comemorar datas históricas cultivando os nossos patronos e heróis, preservando a memória do País. É disseminar o amor à Pátria no seio da sociedade brasileira. É defender valores fundamentais da vida, visando preservar a harmonia e melhorar o bem-estar de todos. É ter integridade moral para defender e lutar pelos interesses nacionais. É ter um sentimento de amor e devoção ao Brasil. É fortalecer os laços de camaradagem e amizade entre civis e militares, mostrando que todos somos integrantes de uma mesma sociedade. Por fim, é missão de grandeza. Mas, acima de tudo, é ser brasileiro! whatsapp-image-2016-11-19-at-15-08-31
O Major Nogueira demonstrou-se muito emocionado com o reconhecimento do comando do 24º BIL, na pessoa do Tenente Coronel Azevedo. Ele agradeceu e dividiu a honra primeiramente com Deus que tem guiado as suas ações, posteriormente a sua família e todos aqueles que durante toda a sua trajetória o ajudaram na carreira profissional. Major Nogueira revelou que irá guardar para sempre esse dia, pois receber um reconhecimento como a Medalha Legião de Caxias de uma instituição que presta um serviço de grande relevância a sociedade brasileira como o Exército é de orgulhar qualquer pessoa.
Estiveram presentes à solenidade autoridades constituídas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, militares, civis, religiosas, imprensa local, homenageados, familiares e convidados dos mesmos.  
Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA