Maçonaria do Maranhão realizará Ação Social na área Itaqui-Bacanga

A Maçonaria do Maranhão realizará na manhã do domingo(25), a 14º Ação Social, na área Itaqui – Bacanga, mas precisamente na comunidade do Bom Fim, onde serão realizados atendimentos, nas áreas da saúde, jurídica, educação, lazer, esporte, estética dentre outras áreas.
Segundo O Grão-Mestre do Grande Oriente Autônomo do Maranhão, Noê Paulino de Carvalho, será um dia de cidadania para a população do Anjo da Guarda e Adjacência. Disse que nesta Ação Social estarão renuídas as três grande potências da Maçonaria do Maranhão, a serviço das comunidades.
Noê Paulino falou, que a Maçonaria realiza ações sociais diariamente com o objetivo de minimizar as mazelas das classe de baixa renda, que vive no mundo da pobreza, necessitando de ajuda humana. É um trabalho filantrópico, voltado para o bem está social da população dos bairros  periféricos, assim como na Zona Rural onde se concentra um grande número de comunidades carentes.
Todo o ano, é escolhido um dia onde reunimos, o Grande Oriente Autônomo do Maranhão, a Grande Loja do Estado do Maranhão, e o Grande Oriente do Brasil no Maranhão, para fazer uma Ação Social mais ampla, de nível a Ação Global, com um maior atendimento a população. Disse Noê Paulino!
          Noê Paulino de Carvalho
     Grão-Mestre do Grande Oriente Autônomo do Maranhão
O Grão-Mestre falou que a cada ano, esta Ação Social fica a cargo de uma das grandes potências, este ano, está sob o comando  do Grande Oriente Autônomo do Maranhão. Informou ainda, que a Maçonaria, estará disponibilizando cursos profissionalizantes, nas áreas elétrica, hidráulica, refrigeração de alimentos, inclusão digital, dentre outros cursos que são preparados pelo SESC, SESI e SEBRAE. Além desses, um curso de inglês também será ministrado. Informou ainda que quem quiser fazer sua inscrição para ingressar em um dos cursos oferecidos, que compareçam à Ação Social munidos dos seus documentos, onde monitores preparados estarão apostos para atender e tirar as dúvidas dos que desejam participar desses cursos.
Finalizando o Grão-Metre ressaltou o trabalho da Maçonaria, durante o ano de 2016, com inúmeros trabalhos realizados, voltados para o bem está social das comunidades carentes, não só da capital como do interior maranhense, falou que ao longo da sua existência, a Maçonaria como entidade filantrópica realiza trabalhos e ações sociais, visando diminuir os problemas sócias existentes no mundo. Conclui!
Resultado de imagem para imagens Jefferson Portela Maçonaria
Por/Stenio Johnn/ RPJ-MA 0001541
ASCOM SSP/MA
 Assista aqui a entrevista: