Maçonaria do Maranhão realizará a 14ª Grande Ação Social na área Itaqui Bacanga

Um formidável evento de Ação Social da Maçonaria do Maranhão acontecerá no dia 25 de setembro (domingo), na área da Paróquia São José do Bonfim, localizada no bairro Vila Nova, entre as 08hs e 17hs, objetivando minimizar  desigualdades sociais. Será proporcionado acesso gratuito a serviços essenciais que garantem o exercício da cidadania à população, em especial à da área Itaqui Bacanga. O evento contará com grandes parceiros, como a Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Fiema, Sesi, Senai, Sesc e Senac.

Coordenado pela Maçonaria do Maranhão, juntamente com entidades paramaçônicas (Ordem Demolay, Filhas de Jô, Apjotistas e Samaritanas e ainda a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) – Região do Maranhão), o evento conta com o apoio do Exército, Marinha e Aeronáutica para a aplicação de flúor, atendimento para DST, pressão, corte de cabelos e demais atendimentos.

Os coordenadores do movimento estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (05), na Secretaria de Segurança Pública, com o secretário Jefferson Portela, solicitando o apoio necessário. Esteve presente na reunião de ajustamento da Ação Social, o Comandante do 24º Batalhão de Caçadores, Carlos Azevedo.

Na oportunidade, os coordenadores convidaram órgãos vinculados à secretaria de segurança pública, a saber, as instituições da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e a Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC). O secretário de Segurança, Jefferson Portela, se sentiu lisonjeado pela iniciativa e anunciou que a cúpula da segurança está de braços abertos para ações dessa natureza, que visam o bem comum, principalmente para os mais necessitados.

IMG_20160705_113549793

Durante a visita no gabinete da SSP, foi fomentada a disponibilização de materiais necessários à execução de atendimentos nas áreas de palestras educativas e stands demonstrativos das forças de segurança do Estado. Acontecerá também uma exibição do Grupo Tático Aéreo.

Serviços disponibilizados para a comunidade

Na 14ª Grande Ação Social será oferecida uma plataforma de serviços para uma população muito carente. O coordenador do evento, Pedro Robson, informou que a Maçonaria cuida de uma creche com 108 crianças no bairro Vila Nova onde são fornecidas cinco refeições por dia e assistência diária. No local há estudos, aulas de dança, música e todo um atendimento especial. Ele disse ainda, que “A 14ª Grande Ação Social, servirá também para dar visibilidade à creche Nossa Senhora das Graças. As crianças que integram a creche são filhos de pessoas carentes e estaremos desenvolvendo uma campanha de doação de livros, com vistas a inaugurar uma biblioteca para a creche”.

O coordenador da 14ª Ação Social repassou, ainda, que durante o evento, haverá atendimento nas áreas médicas, entre eles aferição de pressão arterial, medicação de colesterol, exame de vista, tipagem sanguínea e prevenção do câncer de mama. Serão oferecidos serviços de emissão de documentos, palestras educativas sobre primeiros socorros, beleza, estética, corte de cabelos e oficinas e lazer.

Mauro Wagner – Ascom SSP