Linchamento Público é tema de palestra ministrada por Jefferson Portela

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela participou de mesa-redonda com o tema “Linchamento Público” na I Semana de Ciências, Cultura, Tecnologia e Arte, realizada na Faculdade Estácio de São Luís, no bairro Canto da Fabril, com as participações do Coordenador Executivo do Programa “Pacto Pela Paz” do governo do Maranhão, Enoque Lemos e do Professor e especialista em segurança pública, Marcos Aurélio Pio.

A palavra linchamento transparece a forma voluntária como uma ou mais pessoas, com o objetivo de penalizar um provável transgressor, buscam fazer justiça com as próprias mãos. O Maranhão é um dos estados brasileiros que mais registram casos desse crime. Jefferson Portela frisou no registro dessa palestra, “O que quero para o Maranhão é que a sociedade harmonize essa discussão e não confunda a solução do problema partindo para a discussão das consequências e esquecendo as causas”.

“A justiça não é tão rápida no Brasil, isso é fato, mas, isso não quer dizer que a sociedade possa dar um veredito de imediato, até por que na sua maioria são injustos e impróprios, diante da justiça penal”, detalhou, o especialista de segurança pública, Marcos Aurélio.

 

Carolina Gomes/ASCOM SSP-MA