Jefferson Portela recebe visita do secretário de Segurança do Piauí

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela recebeu, na tarde de terça-feira, 19, a visita do secretário de Segurança do Estado do Piauí, o capitão da PM e deputado federal Fábio Abreu Costa (PTB).

A visita de cortesia ao gabinete do gestor da SSP do Maranhão, foi uma forma de agradecimento pela integração das duas unidades federativas no combate a organizações criminosas que agem nos dois estados.

“O motivo principal da visita é um agradecimento pela parceria das Secretarias de Segurança Pública do Maranhão e do Piauí. Nós temos tido uma integração muito exitosa, que acabou trazendo um saldo positivo na última operação conjunta das polícias dos dois estados. Nada mais justo que nós, ao visitarmos o Estado, agradecer e nos colocarmos à disposição da Secretaria de Segurança do Maranhão”, frisou o deputado federal, Fábio Abreu Costa.

IMG_8240

A última ação integrada, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), terminou na última sexta-feira (15), no município de Bom Jesus (PI), com a apreensão de 200 kg de maconha acondicionada numa van. Dois homens que faziam o transporte do entorpecente foram presos durante a operação.

“Nós temos uma ligação muito forte com o Piauí e informações compartilhadas na parte operacional, o que tem ocasionado prisões de assaltantes de bancos e traficantes, um combate forte ao crime, a exemplo dessa última ação, que representou um sucesso do acompanhamento compartilhado na ação policial. A ação integrada do Maranhão e do Piauí referenda uma tendência de crescimento, tanto nas ações de investigação, quanto na parte operacional”, destacou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela durante a conversa com o secretário de Segurança do Estado do Piauí.