Jefferson Portela recebe visita do gerente geral de segurança da mineradora VALE

Durante a tarde desta terça-feira (30) a Secretária de Segurança Pública, recebeu em sua sede em São Luís, uma visita de cortesia de representantes da mineradora VALE para debater estratégias de segurança nas regiões que são abrangidas pela companhia no Maranhão.

A empresa VALE foi representada pelo consultor da área de segurança no Brasil e no exterior, José Mariano Beltrame, que também ocupou o cargo de secretário de segurança pública do Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo apontar mecanismos para combater a atuação de atos criminosos que visam em furtar combustíveis e peças dos trens de passageiros e de cargas que cortam regiões do estado, além de mapear pontos vulneráveis a este tipo de crime.

“Nós agradecemos pelo apoio prestado pela pasta da segurança pública do Maranhão, por meio de operações que vem neutralizando quadrilhas especializadas em furtos. Sempre tivemos um pronto atendimento todas as vezes que precisamos da SSP-MA. Estou aqui para reforçar essa parceria entre os dois setores” disse Beltrame.

A comitiva de recepção da segurança pública do Maranhão foi composta pelo secretário da pasta Jefferson Portela, o delegado geral da Polícia Civil Lawrence Melo, o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Diretor Executivo do programa “Pacto pela Paz” Dicival Gonçalves e pelo delegado assistente da SPCI Jalingson Freire.

Durante a reunião Jefferson Portela destacou as ações desenvolvidas nos últimos dois anos que resultaram em prisões e apreensões de bens materiais da companhia, dando ênfase a prisão de 10 pessoas em fevereiro do ano passado, envolvidas no furto de cerca de 10 mil litros de combustível, em Santa Inês.

“ É com muita satisfação que recebemos esse admirável profissional, que possui uma ampla visão sobre a doutrina de segurança pública, com larga experiência na Polícia Federal e por sua passagem na secretaria de segurança pública do estado do Rio de Janeiro” finalizou Portela.

Anselmo Oliveira -ASOM/SSP