Jefferson Portela recebe comitiva de parlamentares da cidade de Cururupu

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (18), uma comitiva formada por vereadores e pela Prefeita da cidade de Cururupu, Professora Rosinha Chaves, além da Deputada Estadual Ana do Gás, onde foram debatidas estratégias de segurança para a cidade que fica ao norte do estado.

Na pauta da reunião estava a apresentação de alguns problemas que estão sendo enfrentados no quesito segurança no município que possui mais de 30 mil habitantes, sendo apontados por meio de um relatório que destaca regiões da cidade ainda vulnerável aos atos da criminalidade.

O Secretário Jefferson Portela iniciou seu discurso destacando que a cidade de Cururupu promoveu o maior número de audiências públicas que resultaram em grandes ações na pasta da segurança pública, além disso o secretário anunciou que a região de Cururupu será beneficiada com a implantação dos serviços prestados pela Unidade Táticas das Cidades (UTCs).

Portela ainda elencou uma série de medidas que serão tomadas para melhorar a sensação de segurança daquela região. Uma vez que os problemas como falta de efetivo policial e aumento no número de crimes são situações históricas, que evoluíram com o tempo e não se resolvem do dia para a noite, ele disse: “ A interferência social é necessário para se manter uma amplitude da gestão de segurança. ”

Por fim, Portela anunciou que já foi feita uma solicitação para compra de 160 novas viaturas que serão destinadas exclusivamente para o interior do Maranhão e que 3 novos policiais civis devem ser inseridos ao quadro de segurança da sociedade curupuense em maio deste ano.

A reunião ainda foi composta pelo Subsecretário de Segurança Saulo Ewerton, o Subcomandante da Polícia Militar do Maranhão Jorge Luongo, e do superintendente adjunto da Polícia Civil no Interior (SPCI) Jalingson Freire.

Ao fim da reunião ficou acertado entre os parlamentares sobre a criação de uma comissão de segurança e do conselho de Pacto pela Paz, que devem participar do próximo encontro com Jefferson Portela na cidade de Cururupu.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP