JEFFERSON PORTELA PRESTIGIA PASSAGEM DE COMANDO DO 24º BIS

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou na noite de terça-feira (18), da cerimônia de Passagem de Comando do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Batalhão Barão de Caxias.

Na cerimônia foi passado o Comando do Coronel Marcos Vinícius Soares Guimarães de Oliveira para o Tenente-Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho.

À noite, foi conduzida a inauguração do retrato na galeria dos antigos comandantes do Batalhão Barão de Caxias e, logo em seguida, o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante Militar do Norte, presidiu a solenidade de transmissão do cargo.

Em seu discurso na passagem de comando, Coronel Marcos Vinícius, agradeceu a Deus pela oportunidade concedida a ele para comandar o 24 BIS no Maranhão, unidade militar do exército, da qual o seu pai serviu,  agradeceu a tropa e aos generais pela confiança depositada no seu trabalho. Por fim agradeceu ao seu pai e a sua mãe, pela educação, atenção cuidado e amor dado a ele, fez uma dedicação a sua esposa e as suas filhas. Nas suas últimas palavras fez um agradecimento ao povo do Maranhão pela acolhida, deixando a todos um forte abraço e um até breve.

“O papel do Exército Brasileiro é fundamental para o exercício da cidadania, e aqui hoje passasse o comando do Comandante Marcos Vinicius que deixa seu legado de obras produzidas a frente do 24°BIS, e leva consigo a amizade do Estado do Maranhão, e chegando para dar  continuidade aos trabalhos e integrando cada vez mais as forças estaduais e federais o Comandante Sousa Filho”. Afirma, Secretário de Segurança, Jefferson Portela.

Ao ser nomeado Comandante do 24º BIS, o Tenente-Coronel Sousa Filho servia no Centro de Comunicação Social do Exército. Incorporou às fileiras do Exército em 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e foi declarado aspirante a oficial em 1996, após concluir o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras.

O evento contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, Desembargador Ricardo Duailib, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela,  General Viana Filho da 22º Brigada de Infantaria de Selva, General Paulo Sérgio, Comandante da Região Militar do Norte, coronel Ismael, comandante do CTA, coronel Luongo Guerra, comandante da PMMA se fez presente acompanhado da sua esposa, Capitão de Mar e Guerra Márcio Dutra Capitão dos Portos no Maranhão, Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Dra. Cassandra Ferreira Aves Parazi, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara(CLA), Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, Tenente Anselmo, ex-combatente da 2º guerra mundial, coronéis R/R da PMMA, Odair Santos e Silva Filho, deputado Wellington do Curso e demais autoridades civis, militares, convidados e imprensa presentes ao evento.