Jefferson Portela participa da abertura da II Semana Estadual da Metodologia APAC no Maranhão

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), com parceria do Tribunal de Justiça e da Supervisão de Metodologia APAC e Cogestão realizou, na tarde desta segunda-feira (25), cerimônia de abertura da II Semana Estadual da Metodologia APAC.

O Maranhão é o segundo estado em número de unidades de recuperação de presos sentenciados, que utilizam métodos passivos de diálogos sobre a metodologia como política pública de recuperação social aos apenados. A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-APAC conta hoje com sete unidades para atendimento pleno.

O objetivo da solenidade foi a realização de audiência pública que veio abranger o tema, “A Execução Penal à Luz do Método APAC”, ministrado pelo Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade.

A gerente de projetos da AVSI, Debora Amaral aproveitou a oportunidade e fez o lançamento do “Projeto Superando Fronteiras”.

“Juntando Cacos, Resgatando Vidas” é o nome do livro também lançado durante o evento pelo presidente executivo da FABAC, Valdeci Antônio Ferreira.93d91e69-7e2e-45c2-85e4-d52df8136b6f

O Secretário de Segurança, Jefferson portela, destacou os trabalhos que vem sendo desencadeados com apoio total do Governo do Estado, para socialização e educação da juventude.

Compuseram a mesa o Secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade, o Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, a subsecretaria da SEAP, Ana Luiza Falcão, o desembargador, José de Ribamar Fros, o Defensor Público Geral do Estado, Werther de Moraes, dentre outras autoridades.

Carolina Gomes – Ascom SSP