Secretário de Segurança implanta mais uma UTC para combate à criminalidade no interior do Maranhão

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela realizou a entrega de mais uma Unidade Tática das Cidades (UTC), na manhã desta quarta-feira (15),  desta feita no município de Cidelândia. A Unidade atenderá as cidades de Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca municípios estes cortados pela MA-125.

O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo e preventivo desenvolvido pela Polícia Militar. A PMMA poderá, por meio dessas unidades, ganhar mais agilidade em suas ações, viabilizando ganhos significativos para as comunidades de cada município por elas atendidos. Vale frisar que as novas UTC’s estão prontas com armamentos do tipo fuzil e com homens treinados para atuar nessa modalidade de segurança que já estão sendo incorporados às rotinas de combate à criminalidade nas regiões sul e leste do estado.

Inserir e expandir os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar em todo estado do Maranhão é um dos compromissos assumidos pelo governo do estado com a sociedade. A entrega de mais uma UTC contou com a presença do secretário de segurança pública, Jefferson Portela, do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, além de, autoridades políticas e de comandantes dos Batalhões da região.

Carolina Gomes/ASCOM SSP-MA