JEFFERSON PORTELA FAZ ABERTURA DO LOUVORZÃO EXPOSEGMA NA ÁREA ITAQUI BACANGA

Carla Andrade – Ascom SSP

Jefferson Portela, realizou a abertura do Louvorzão Exposegma na sexta-feira (16), o evento teve início às 18h00, aconteceu na Praça do Anjo, área Itaqui Bacanga, Anjo da Guarda-MA, foi a continuidade da Exposição de Segurança do Maranhão, neste ano com o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Superação da Violência. O evento tem como objetivo principal adorar e louvar o nome do Senhor, agradecendo pelo dom da vida e passando ao próximo a importância de colocarmos DEUS em todas as áreas das nossas vidas. Assim como também unir Polícia e Comunidade para juntos louvar, adorar e juntos interceder pelo sistema de segurança em todas as esferas: Municipal, Estadual e Federal.

“Uma grande honra para mim sempre fazer parte deste projeto, onde a grande idealizadora e amiga Josilma Bogéa junto a toda coordenação do Projeto, traçam todo um caminho a ser percorrido, onde o único destino é a Paz entre todos. E hoje estamos vivendo uma noite de adoração e agradecimento. Um momento de fé, paz social com pessoas de bem, que querem um mundo melhor, um mundo de paz, um mundo de respeito humano, um mundo de alegrias e de fraternidade. Aqui temos uma aliança divina entre as igrejas católicas, evangélicas e todas as pessoas de fé, de mãos dadas e ombreadas num momento tão especial. Cada um dos senhores certamente em silêncio declara que a tragédia da violência seja superada. No Brasil perdemos no ano passado sessenta mil e duzentas e oito vidas para a violência, não é um número pequeno e nem uma perda de coisas, é um número gigantesco de pessoas mortas, uma tragédia para famílias e para a sociedade inteira que perde um número excessivo de vidas para a violência humana, temos que juntos parar e resistir, todos estamos tristes, com tantas mortes, tantas agressões contra a vida. E são Projetos como Exposegma que fazem com que esses números diminuem, parabéns Josilma Bogéa e a todos pelo Projeto”. Afirmou, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela.O Projeto tem como Pilar da Exposição o Louvorzão Exposegma, momento de agradecer a Deus e pedir força, proteção e segurança às famílias. Todo o projeto conta com a união das religiões e famílias junto às Forças de Segurança do Estado, ponto fundamental para que se tenha sucesso na realização de todo o projeto. A começar pelas palestras realizadas nas escolas, comunidades, levando a importância da proximidade da comunidade para com as forças policiais, além de contribuir de forma gigantesca para a diminuição da violência e no combate às drogas.
O Evento contou com a presença de várias Autoridades, Padres, Pastores, Cantores e Bandas além de várias apresentações, dentre elas o Desfile do Batalhão Exposegma, que visa homenagear os profissionais que atuam na área de segurança pública, das esferas Federal, Estadual e Municipal; o lançamento do Concurso Guesa Errante, que terá como tema de redação: Fraternidade e Superação da Violência, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O Projeto vem impactando cidades e municípios, divulgando o trabalho das Forças de Segurança, destacando assim, uma campanha preventiva, educativa e ainda palestras no combate às drogas e à violência. O PROJETO

O Projeto EXPOSEGMA idealizado e coordenado por Josilma Bogéa, tem o LOUVORZÃO EXPOSEGMA o Pilar da Exposição. O Projeto está sendo realizado em todo o Estado e que tem como objetivo aproximar ainda mais as comunidades com os órgãos que compõem a Segurança Pública, bem como realizar campanhas preventivas, educativas e palestras no combate às drogas e à violência, nas escolas e nos bairros, criando, assim, laços de confiança mútua entre o poder estatal e o cidadão. É por meio dessa aproximação que a população toma conhecimento da existência desses órgãos e do tipo de trabalho que eles desenvolvem, o que facilita a busca, pela comunidade, por esses serviços. As palestras são ministradas de forma pedagógica por Delegados e Agentes das Polícias Civil, Federal, Detran, Policiais Militares, Disque Denúncia, homens do Corpo de Bombeiros, e agentes da Guarda Municipal, da Saúde e da Educação, fornecendo, assim, diversas orientações à população.