Jefferson Portela empossa Conselheiros Pela Paz em Matões, Parnarama e Timon

Na manhã desta sexta-feira (18), o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o Coordenador Executivo do Programa Pacto Pela Paz, Dicival Gonçalves, participaram de solenidade de posse de Conselheiros Comunitários Pela Paz, em Timon.

Ao todo, foram empossados 85 Conselheiros Comunitários pela Paz, sendo 42 do município de Timon que teve 04 Conselhos Comunitários formados, 18 do município de Matões e 25 do município de Parnarama. Os novos conselheiros vão compor a equipe do programa, com o objetivo de alcançar estratégicas que viabilizam o elo entre as forças de segurança e a comunidade.
Em todo o estado do Maranhão já foram empossados mais de 1.176 conselheiros distribuídos em 76 conselhos espalhados nas cinco mesorregiões maranhenses.

O diálogo com a população, através do estreitamento das relações com as lideranças comunitárias e as realizações de cursos e oficinas para estimular a cultura de paz são outras vertentes do programa social.

O programa Pacto pela Paz reúne uma série de ações para reestruturação da Segurança Pública. As iniciativas envolvem a contratação de mais policiais, promoções, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura.