Jefferson Portela aponta redução da criminalidade no semestre e nos festejos juninos

O secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, falou à reportagem da ASCOM SSP que houve uma diminuição significativa no índice de criminalidade no período de festejo junino na capital, em relação ao ano passado. Disse que este ano foi montada toda uma estratégia de trabalho das forças de segurança, atuando em todos os arrais de São Luís. No festejo de São Marçal no bairro do João Paulo, assim como no tradicional Lava Boi em São José de Ribamar, foi garantida a segurança de todos que participaram e prestigiaram o São João de 2016.

O secretário disse que a forte expressão cultural do estado no São João atrai um número muito grande de pessoas que vem de diversas partes do Maranhão e de outros estados para abrilhantarem o folclore maranhense. Por conta disso, foi montado um forte aparato policial, reunido as forças de segurança em trabalho integrado das polícias civil e militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que atuaram durante todo o período junino, trazendo resultados positivos em relação aos anos anteriores.

Jefferson Portela aproveitou a entrevista para agradecer e parabenizar o trabalho incansável e exitoso das polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros, pela dedicação e esforço a mais que foi feito pelos seus integrantes durante todo o festejo junino.

“A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança para dar tranquilidade aos brincantes e participantes do evento, fechando os trabalhos com chave de ouro no encerramento do São João com o Lava Boi em São José de Ribamar.  Sob o comando do coronel Alexandre e com a participação significante do batalhão de cadetes que, mesmo com uma escala de trabalho a mais, atuou com garra e dedicação, o São João promovido pelo governo do estado ocorreu com paz, harmonia e tranquilidade”, disse Jefferson Portela.

O secretário teceu considerações sobre o trabalho das forças de segurança do estado no primeiro semestre do ano. Segundo ele, houve um forte avanço na redução da criminalidade, pois o governo do estado reaparelhou o sistema com novas viaturas, motocicletas e armas, potencializando, assim, a ação policial no Maranhão. Disse que a população é testemunha da presença das viaturas vinte quatro horas fazendo rondas em todas cidade. “É o estado presente no combate a criminalidade, onde a ordem é: Tirar os criminosos de circulação, combatê-los, prendê-los encaminhando-os para Pedrinhas, garantindo, assim, a segurança ao cidadão maranhense”, concluiu.

Stenio Johnny/ ASCOM SSP