Igarapé Grande recebe do Subsecretário da SSP, Saulo de Tarso posse de “Conselheiros Comunitários Pela Paz”

A juventude é um fomento para que a violência não venha a subsistir (Saulo de Tarso)

 Na última sexta-feira (12) em solenidade realizada na Igreja Batista, no município de Igarapé Grande, foi empossado o Presidente do Conselho Comunitário Pela Paz, Manoel Duarte de Lima Filho e demais conselheiros, por volta das 16:00h.

Com a criação do “Programa Pacto Pela Paz” que tem à sua frente o coordenador Enoque Lemos, especialista em desenvolver projetos ininterruptos, que aborda sistematicamente toda aérea funcional, que se une agora com as demais secretarias do estado, de modo a configurar uma outra conjuntura de trabalho no desenvolvimento das mudanças significativas da comunidade, pois, os conselheiros comunitários pela paz, assim nomeados, estarão à frente para fazer denúncias, além de organizar pauta sobre os problemas da coletividade, visando agilidade na absolvição desse programa.

Conselhos Comunitários pela paz são entidades independentes e de direitos privados sem fins lucrativos. A principal meta é de estreitar os laços entre a comunidade e o poder público. São uma concepção do Governo do Estado, que objetiva dar voz e participação ao cidadão, junto ao poder público.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Subsecretario da SSP, Saulo de Tarso, explanou que, através, dos conselheiros a comunidade possa discutir a prevenção, que através desta possa garantir êxitos nessa tarefa, “A discussão da prevenção, obviamente há uma articulação forte com as igrejas, entidades, e o município através da prefeitura municipal, dentre outros órgãos. Sua identificação possibilita a elaboração de projetos, que venham proporcionar um crescimento social aqui nesta cidade, e dentro dessa perspectiva, busquem propiciar um futuro melhor”, disse.

Estiveram presentes na solenidade, o Subsecretário de Segurança Pública, Saulo de Tarso (representando o secretario Jefferson Portela), o Coordenador Executivo do Programa Pacto Pela Paz, Enoque Lemos, dentre outras autoridades civis e religiosas.

Carolina Gomes – Ascom SSP