GSA DO 9°BPM COM O APOIO DO GSA/DIAE TIRA UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 9° BPM prendeu na manhã da última terça-feira (23), por volta das 11:00hs, o nacional Marcos Paulo Martins Pereira, 21 anos. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo na rua Formosa, Monte Castelo.

A equipe após receber denúncias anônimas de que no local citado poderia ser encontrado vários elementos portando arma de fogo e traficando drogas. Os militares com base nessas denúncias se deslocaram até o local denunciado e após revista pessoal no conduzido foi encontrado em poder do mesmo o revólver apreendido.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão, conduzido e apresentado no 8°DP para serem tomadas as medidas judiciais e providências cabíveis.

Obs.: Vale ressaltar que o elemento afirmou ser membro da facção e que constantemente se digladiam com elementos do bairro da Alemanha, que pertencem à facção rival.

O conduzido é suspeito de ter participado de um homicídio no último domingo dia 21/05/17 ocorrido no bairro da Alemanha, onde será investigado pela autoridade policial competente e também se a arma apreendida foi usada no crime.

                                                    MATERIAL APREENDIDO:

-01(um) revólver cal.38 de marca Taurus de numeração “C 1996743”

-05(cinco) munições intactas do mesmo cal.38

Rose Silva – ASCOM/SSP