GRUPO DE SERVIÇO AVANÇADO DO CPAM 2, PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS PORTANDO UMA PISTOLA

Carla Andrade – Ascom SSP

A Polícia Militar do Maranhão através do grupo de Serviço Avançado do CPAM II, no Comando do Coronel Aritanã, prendeu na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Luís Fernando, região metropolitana de São Luís, o indivíduo Evandro Costa de Matos (31), conhecido por “Neguinho”, pelos crimes de associação para o trafico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito.
O grupo de serviço avançado do CPAM II, recebeu denúncia indicando que um indivíduo conhecido por “neguinho”, estaria movimentando drogas na região de Paço do Lumiar e no bairro do Anil.

De posse dessas informações, procedeu-se levantamentos que identificaram o endereço do suspeito e na manhã desta terça-feira, procedeu-se cerco no imóvel e foi anunciada a presença policial, momento em que neguinho correu para o quintal com uma arma de fogo na mão.

Após entrada no imóvel que foi permitida pela esposa do neguinho, foi encontrada no citado quintal uma pistola calibre 380 sem numeração e sem marca aparente contendo 9 munições intactas de mesmo calibre. No interior da residência foi achado um caderno contendo diversas anotações indicativas de movimentação de tráfico de drogas, balança de precisão e um aparelho de celular marca LG.

Diante dos fatos Evandro Costa de Matos foi apresentado na delegacia do Maiobão, onde foi autuado por porte de arma de fogo de uso restrito, em função da arma não possuir numeração e autuado por associação para o trafico de drogas.
Frisando que Evandro, responde a processo de roubo majorado na forma tentada, na quarta vara criminal de São Luís.

Na operação foi apreendida 01 (uma) Pistola calibre 380, sem numeração e sem marca aparente; 09 (nove) munições intactas de calibre 380; 01 (um) caderno contendo anotações indicativas de movimentação de tráfico de drogas; Balança de precisão e 01 celular modelo Lg;