Governo reforça segurança no trânsito com blitz da Lei Seca

A Operação Lei Seca, ocorrida no último fim de semana em São Luís, registrou 153 autos de infração. A ação ocorreu, na sexta-feira (15), próximo ao parquinho da Avenida Litorânea e, no sábado (16), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma. As blitzen serão intensificadas neste período de férias em diversos pontos da Região Metropolitana de São Luís. A fiscalização foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em  parceria com a Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind.).

Foram feitas 227 abordagens em veículos, recolhidos seis documentos de licenciamento (CRLV) e 67 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Trinta veículos irregulares foram removidos e 14 pessoas foram autuadas porque estavam dirigindo sem serem habilitados e quatro com CNHs vencidas.  Ao todo foram registrados 78 infrações pela Lei Seca, sendo 67 recusas e 11 infrações por apresentarem até 0,33 mg/l(miligramas de álcool por litro de ar) no teste do bafômetro.

“Nosso objetivo é evitar acidentes, por isso a intensificação das blitzen da Lei Seca. Precisamos que os condutores comecem a ter consciência que a mistura de álcool e direção pode levar a acidentes graves e até fatais”, afirmou o comandante-geral da CPRV Ind, major Augusto Magalhães.