Coronéis Pereira e Luongo assumem o comando da Polícia Militar do Maranhão
O Governo do Maranhão promoveu, nesta segunda-feira (18), a solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar do Maranhão. O ato aconteceu às 18h, no Quartel do Comando Geral da PMMA, localizado na Avenida dos Holandeses, s/n, Calhau, em São Luís.
Fizeram-se presentes na solenidade o Governador do MA, Flavio Dino; o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Delegado Geral de Policia Civil, Lawrence Melo, além de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, Comandantes dos Batalhões da capital e interior, oficiais e praças.
“É um grande desafio, uma honra receber o comando de uma corporação secular como a Polícia Militar do Maranhão. Vamos fazer um comando de coalizão com outras forças e a sociedade, tendo como apoio a minha tropa. Quero o apoio da imprensa, a fim de unirmos forças contra a criminalidade”, enfatizou o novo comandante da PMMA, coronel Pereira.
Na ocasião, tomou posse também o novo subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo que, com 23 anos de Polícia Militar, ocupou o lugar do coronel Ismael Fonseca. O coronel Luongo era diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Já empossado como novo subcomandante da PMMA, o coronel Luongo falou de novos horizontes. “Iremos compor essa equipe ora escolhida com muita vontade e alegria, aproximando a policia da sociedade, de forma que a visibilidade e o ganho contínuo de qualidade no serviço eleve-se aos índices de pro atividades da polícia”, acrescentou.
O governador Flavio Dino demonstrou muita confiança na equipe ali formada com novos integrantes, a fim de somar ainda mais com o trabalho que vem sendo desenvolvido, “Fizemos mudanças em várias áreas do governo, visando sempre garantir que nós tenhamos a continuidade dos esforços de qualificação dos serviços postos à disposição dos maranhenses”, reforçou o governador.
Jefferson Portela aproveitou a solenidade para agradecer ao coronel Alves pela positividade ao longo do ano passado, revelando que o até então comandante da PMMA continuará na cúpula do sistema, agora como Corregedor de Polícia Militar, juntando sua experiência ao novo comando, ajustando a parte operacional. “É preciso um controle da ação policial e nós temos as duas vertentes: o coronel Pereira com toda experiência que tem em 6 anos de oficial do Exército, 24 anos de Polícia Militar e o coronel Alves dedicando-se à parte administrativa, como corregedor da PMMA”, enfatizou o Secretário.
A solenidade teve fim com a entrega da “Espada de Comando”, feita pelo governador Flavio Dino ao novo Comandante da PMMA, coronel Pereira.
Carolina Gomes/ASCOM/SSP