Forças da Segurança priorizam ações integradas na região do Araçagy

Dando ênfase nas ações das forças de segurança, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram recebidos pela Prefeitura Municipal do Araçagy e a comunidade em geral, objetivando em priorizar e demonstrar as ações intensificadas na região. A comunidade fora recebida anteriormente pelo Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, onde na oportunidade apontou medidas de segurança para a região.

As forças de segurança foram recebidas nesta segunda-feira (13), na Escola Marista, onde foram reforçadas a ideia da transferência da 3ª Companhia existente hoje no 8º Batalhão, para a região do Araçagy, no sentido de intensificar a segurança na região. O encontro abordou também nas questões pendentes que foram analisadas na primeira reunião realizada na região.

Por meio da Polícia Civil foram destacadas que a Delegacia de Roubos e Furtos tem identificado diversos suspeitos na região por participação em roubos às residências. O 7º Distrito Policial também tem dado prioridade nas questões de roubo a transeuntes, para inibição da criminalidade na região do Araçagi.

Estiveram presentes no encontro o Secretário Adjunto de Segurança Pública Saulo Ewerton; o Subcomandante da Polícia Militar Jorge Luongo; O Superintendente de Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco; o delegado Carlos Alberto Damasceno responsável pela Seccional da região Sul.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM 1), o Coronel Pedro Ribeiro, o Cel. Pedro Fontinele; o Capitão da Unidade de Segurança Comunitária 1 (USC1), da Vila Luizão, o Capitão Moreira. E o Ten. Cel. Araújo, respondendo pela Guarda Municipal de São José de Ribamar e ainda a presença de alguns secretários da região.

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA