Ex-Ginasta Daiane dos Santos visita secretário de Segurança visando Parceria com o Pacto Pela Paz

Somando parcerias no tocante a unir o poder público e a comunidade, o Programa Pacto Pela Paz recebeu no final da tarde desta quinta-feira (18), na Secretaria de Segurança, a ex-ginasta e embaixadora Daiane dos Santos. A atleta mundialmente conhecida veio apresentar o projeto “Brasileirinhos”, onde também trabalha na área da assistência aos jovens com projetos de interesse de cunho social.
O Coordenador Executivo do Programa Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves recebeu a ginasta Daiane dos Santos, onde pautaram experiência entre ambos os projetos, visando uma integração social com abrangência para o Maranhão, com uma visão ampla nesta parceria com o Projeto Brasileirinhos. O Coordenador Executivo do Pacto pela Paz conduziu a embaixadora e ginasta Daiane dos Santos, ao gabinete do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, objetivando já em confirmar uma parceria em prol dos adolescentes e jovens do estado.
A ex-ginasta Daiane dos Santos é uma brasileira, a qual competiu em provas de ginástica artística, sendo a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Ela sendo uma embaixadora do esporte, a ex-ginasta afirmou, que oprograma Pacto da Paz e o Projeto Brasileirinhos podem com certeza, unir as forças, para podermos dar oportunidades para os jovens maranhenses. Os jovens e a comunidade hoje, precisam ter esse contato, essa relação com o poder de segurança. Como embaixadora do esporte, ela está empenhada em poder retribuir com esse projeto, unir com o Pacto da Paz, em prol do esporte, na vida das pessoas.

Durante o encontro, a ex-ginasta Daiane dos Santos, explicou ao Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, que “Após a grande experiência de ser atleta pelo Brasil, tem se embrenhado ás causas sociais “O Projeto Brasileirinhos”, visa em proporcionar um meio para que os jovens possam conhecer de forma mais forte, o esporte. “Estamos neste mês de maio, na segunda fase neste Estado, nesse projeto do Brasileirinhos. A nossa visão é voltada para o sócio educacional, onde usamos o esporte, como ferramenta educacional. O objetivo do brasileirinho é criar cidadãos maranhenses. Queremos mostrar as coisas boas e que eles podem sim, se empenhar em fazer coisas boas. É isso que queremos mostrar no projeto, e é justamente, o que também o Pacto da Paz quer. Estamos tendo uma compatibilidade no pensamento, o que podemos ter é u uma parceria, porque temos a mesma ideologia do bem, a ideologia do cidadão, da construção do caráter, da disciplina, da ética, do respeito, e do bem-estar do cidadão maranhense”, salientou.
Em contrapartida, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ponderou, que “A Daiane representa uma admiração nacional pelo seu empenho de vencedora no esporte. É um trabalho em conjunto, que visa ter um grande sucesso. Parabenizamos a ex-atleta, que é um orgulho para nós, com o seu empenho, trouxe muitas medalhas para o nosso país. Iremos fazer um termo de cooperação técnica, para que essas atividades continuem em forma de parceria entre o Projeto Brasileirinhos e o Programa Pacto pela Paz”, considerou.
O coordenador executivo do Pacto pela Paz, o Delegado Dicival Gonçalves, destacou, que “O Programa Pacto pela Paz, visa os problemas da comunidade, para melhorar as questões sociais do bairro. A Segurança Pública não é somente polícia, mas diálogo, interação e a participação popular. O programa Pacto Pela Paz é engajado para poder levar as necessidades da comunidade ao poder público, visando a ajuda necessária para a solução dos problemas.

Programa Pacto pela Paz e o Projeto Brasileirinhos

O Projeto Brasileirinhos está no Maranhão, desde outubro de 2017, é um trabalho sócio educativo, o qual trabalha com esporte e educação, e o objetivo, é construir no cidadão, o seu melhor, o caráter. Trabalhamos com meninos e meninas de 06 a 16 anos, na área do esporte e suas doutrinas. Estamos alargando o projeto com o Governo do Estado do Maranhão, onde o Governador Flávio Dino nos impulsionou para virmos somar com o programa do Pacto pela Paz. Essa parceria com certeza estará abrindo as portas para o esporte.

Já o Programa Pacto pela Paz, na ênfase, o abrange todo o Estado do Maranhão com a formação dos Conselheiros Comunitários, onde os mesmos são uma força para ajudar os problemas oriundos dos municípios maranhenses. A parceria entre o Programa Pacto da Paz e o Projeto Brasileirinhos, visa em ampliar a assistência aos jovens, dificultando estes a um contato com o mundo das drogas e da prostituição.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP