Evento na SSP homenageia funcionárias no Dia Internacional da Mulher

Uma homenagem em prol ao Dia Internacional da Mulher aconteceu nesta terça-feira (08), ás 9hs, no auditório Leofredo Ramos, da Secretária de Estado da Segurança Pública. O evento contou com homenagens prestadas pela cúpula da SSP e direcionadas às servidoras que integram a pasta. Foram entregues placas alusivas a diversas funcionárias, proferidas palestras e oferecido um coffee break, prosseguido da entrega de presentes para as mulheres.IMG_2692

A programação, oferecida pelas autoridades em homenagem às mulheres e que prosseguiu por toda a manhã, iniciou-se com uma oração proferida pelo padre, o Capitão QOPM Baldez e ainda pelo Tenente Coronel QOPM Mizael. Em sequência, houve a participação do saxofonista da Banda do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

A mesa de honra foi composta pelo secretário adjunto da SAIE o delegado Maymone Barros, representando o Secretário de Segurança Pública; o Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; o secretário adjunto Saulo de Tarso; a delegada Rizza Caldas; o Superintendente da SPCC, Armando Pacheco; a delegada adjunta Adriana Amarante e o delegado Rodson Almeida.

Certificados

A mesa de honra entregou certificados pelos serviços prestados a algumas funcionárias, como forma de destacar a atuação na SSP. Receberam os certificados, 10 delegadas, 10 escrivães e 04 funcionárias do quadro com produtividades acima da média.

No evento, o Secretário Adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos (SAIE), Maymone Barros declarou que o Dia Internacional da Mulher tem origem em injustiças contra elas praticadas, o que tornou o 8 de março uma data comemorativa, especial e internacional. Ele disse ainda que “As mulheres são agraciadas pelo amor diferenciado que repassam ao próximo. O amor de uma mãe é totalmente diferente do amor que há entre as pessoas”, concluiu.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Mello, elogiou a iniciativa em homenagear as mulheres e salientou que se sentia honrado em poder participar daquele evento. Ele aproveitou o ensejo e fez a leitura de uma mensagem destinada ás mulheres, dignificando o seu valor na sociedade. Lawrence Mello elogiou a atuação da delegada Adriana Amarante e da delegada Rizza Caldas e presenteou a delegada Adriana Amarante com uma placa comemorativa. Já a delegada Adriana Amarante, em contrapartida, presenteou a delegada Rizza Caldas, também com uma placa alusiva aos serviços prestados à SSP.

Também foi proferida uma palestra motivacional pela Terapeuta Ocupacional do Caps III, Marcia Rodrigues, que falou sob o tema “A difícil doce arte de ser mulher policial”. Ela abordou os desafios do cargo, os preconceitos e a dificuldade em conciliar a vida profissional com a vida da mulher dona de casa, mãe e esposa, este o desafio da mulher moderna.

O evento finalizou com um coquetel no salão da SSP e o sorteio de diversos prêmios entre as funcionárias presentes em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

                           

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA