Equipe Tornado e GTM do 9° BPM prendem suspeitos por assaltos na capital

A Polícia Militar da 4ª Companhia do 9° BPM por intermédio da equipe Tornado prendeu na noite de ontem (17) por volta das 19:20 o suspeito Djavan Sousa, 29 anos, por assalto a um ônibus coletivo.

A guarnição foi informada via rádio que um ônibus da linha Bequimão – São Francisco havia sido assaltado nas proximidades do mercado do peixe e, que os indivíduos haviam se evadido em direção ao mangue do Rio Bacanga. A guarnição se dirigiu ao local fazendo rondas nas proximidades do papódromo, onde foi visualizado um indivíduo que ao avistar a presença da Equipe TORNADO tentou desfazer-se de alguns pertences das vítimas e de um simulacro de arma de fogo que se encontrava em sua cintura. O mesmo foi conduzindo para o plantão central com o apoio da Viatura do GTM da Cptur para as providências cabíveis.

Material apreendido:

01-Celular Moto G3;

01- Celular Moto G2;

01- Porta cédula com documentos;

01 – Carregador de celular;

02 – Celulares da Marca Alcatel

01 – Simulacro de arma de fogo

– R$ 49,00 em espécie referente a renda do ônibus

Outra Prisão

Em mais uma Prisão do 9° BPM por meio do GTM prendeu na noite de ontem (17) Leandra Pires Duarte,20 anos, por assalto no bairro Radional.

A Equipe GTM Charlie fazendo patrulhamento pela área da Vila Palmeira foi informado pelo CIOPS que havia um casal em uma motocicleta preta de placa NWS 8143 praticando assalto a pedestres no bairro Radional e adjacências.

Na qual foi informado as características dos assaltantes, sendo que a mulher era uma ruiva com roupas brancas e o homem estava com uma camisa do supermercado Mateus. Mediante tais informações buscaram o endereço do proprietário junto ao Detran, que se tratava da rua salina n°49, João Paulo.

Então a equipe se deslocou para tal local, encontraram o proprietário da motocicleta que informou que havia emprestado o veículo para uma vizinha de nome Leandra. A partir de então a guarnição deslocou ao endereço e tendo  encontrado a mesma, Leandra confessou que de fato estava praticando assalto junto com Raimundo seu vizinho e que o mesmo não se encontrava em casa e nem foi localizado, feita uma revista no interior da residência do indivíduo foi encontrado uma camisa do supermercado Mateus com as mesmas características repassadas pelo ciops, que posteriormente a guarnição localizou uma das vítimas que disse que teve seu relógio de pulso subtraído pelo casal de assaltantes.

Que em razão dos fatos foi dada voz de prisão a conduzida, a qual foi encaminhada para o DP da Vila Embratel sem lesões corporais para as providências necessárias.

Material apreendido:

01 moto honda cg fan preta de placa nws-8143 com chave

01 documento de registro geral

01 camisa do mateus supermercado e 01 calça

01 celular preto

Por: Rose Silva – ASCOM/SSP