Equipe Raio do 9° BPM prende suspeito com drogas e apreende arma de fogo na capital

Na tarde do último domingo (02), por volta das 16:00hs, o 9° BPM por intermédio da equipe Raio Charlie realizando patrulhamento ostensivo pelos bairros adjacentes, prendeu em flagrante o nacional Railan Morais Fernandes, 23 anos, por tráfico de drogas no bairro Alemanha.

Após mediante a denúncia a um local de venda de drogas na Travessa Irmãos Coragem a equipe deslocou-se imediatamente para averiguar à veracidade dos fatos. Chegando ao local citado acima, foi percebido pela guarnição, que o conduzido dispensou algo, o jogando no telhado de uma casa próxima. De imediato foi realizado à busca ao objeto, que se tratava de um recipiente metálico azul, contendo todo material ilícito apresentado.

Diante dos fatos, foi necessário adentrar a residência para proceder a condução do suspeito Railan Morais, que após receber à voz de prisão, resistiu de forma agressiva à ordem policial, sendo necessário o uso da forma necessária para a imobilização e condução do infrator, e também para conter toda euforia dos curiosos.

Railan foi preso por tráfico de drogas ilícita, resistência e Desobediência, tendo sem seu desfavor passagens por tráfico de drogas e também um homicídio contra um desafeto rival do mesmo bairro no dia 24/08/2015.

Destacando-se também apoio relevante do GTM, durante toda situação, onde o mesmo foi entregue ao plantão das cajazeiras; após ser, devidamente medicado, para as devidas providências judiciais.

MATERIAL APREENDIDO:

– 18 (dezoito) papelotes de substâncias aparentemente crack;

– r$ 85,00 (oitenta e cinco) reais, em cédulas variadas.

Em outra prisão no mesmo domingo (02) por volta das 21:00hs, a equipe Raio Charlie do 9° BPM, prendeu em flagrante os suspeitos Cidiano Cutrim Silva,23 anos e Raimundo da Conceição Mota, 23 anos, por Posse ilegal de arma de fogo, no bairro João Paulo.

A guarnição realizando patrulhamento ostensivo no bairro do João Paulo avistaram ao adentrar no local acima citado os dois conduzidos sentados em frente a uma residência com a porta aberta, devido à suspeita da guarnição, mediante ao nervosismo de ambos, os policiais realizaram uma buscar domiciliar no qual obtivemos êxito ao encontrar uma arma de fogo, em um dos cômodos do domicílio.

Após breve investigação, foi descoberto que o proprietário da casa é o Cidiano Silva, que recebeu voz de prisão imediatamente, durante um momento do procedimento o outro conduzido Raimundo Mota, desferiu insultos à equipe policial, sendo assim, também apresentado pelo crime de desacato.

Destacando novamente o apoio do GTM, durante a ocorrência. Ambos foram entregues ao plantão da vila Embratel, sem lesões corporais, para as devidas providências judiciais.

MATERIAL APREENDIDO:

– 01 (um) rifle, calibre 44 (quarenta e quatro), com marca, modelo e numeração ilegíveis;

– 01(uma) munição, calibre 44 intacta.

– 01 (um) relógio prateado

– 01 (uma) cédula de identidade.

Rose Silva – ASCOM/SSP