Equipe GTM do 8° BPM prende suspeitos por diversos roubos em bairros da capital

Durante ações de rondas e abordagens, a Equipe do GTM, pertencente à 1ª Companhia/ 8º BPM, prendeu na manhã da última quarta-feira (03), por volta das 09:00hs os indivíduos Emerson de Jesus Ribeiro Cordeiro, “vulgo Caburéu”, 29 anos e Daniel Rodrigues Amorim, 25 anos, pelos crimes roubo qualificado pelo emprego de arma e roubo qualificado pelo concurso de pessoas na Av. Norte Sul, Cohatrac.

Os Policiais Militares fazendo rondas pelas ruas do bairro Cohatrac quando, avistaram dois suspeitos, os quais tinham as mesmas características citadas nos referidos roubos. Que ao avistarem os policiais, os mesmos empreenderam fuga e o garupa da motocicleta de nome Emerson Cordeiro sacou a arma de fogo e começou a disparar contra os militares totalizando 5 disparos desferidos pelos criminosos.

Em resposta os policiais revidaram a agressão sofrida e começaram a disparar contra os criminosos. Quando em seguida o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo. Que ao se aproximarem do suspeito “Caburéu” foram encontrados um revolver cal. 38, marca TAURUS, numeração 385220, com 05 capsulas deflagradas e que no interior da mochila que estava com o mesmo foram encontrados 11 (onze) aparelhos celulares de diversas marcas.

Sendo assim os militares deram voz de prisão aos envolvidos, os quais foram imediatamente conduzidos ao hospital, onde foram medicados, tendo o piloto da motocicleta, identificado pelo nome de Daniel Rodrigues Amorim sido logo liberado e apresentado à Polícia Judiciária, enquanto o “Caboréu”, ficou hospitalizado no Socorrão II, sobe escolta da Polícia Militar.

Várias vítimas reconheceram os envolvidos como as pessoas que lhes assaltaram. Sendo que a motocicleta era utilizada pelos dois criminosos e fora tomada de assalto no último dia (2), tendo o proprietário do veículo reconhecido como os envolvidos que fizeram a ação delituosa.

Os Militares fizeram a condução da ocorrência ao 4º DP do Vinhais e posteriormente foram orientados a apresentar a ocorrência no Plantão Central das Cajazeiras para as providências necessárias.

 

Rose Silva – ASCOM/SSP