Equipe do 13º Batalhão Tiradentes é o grande campeão do Torneio de Futebol dos Servidores Públicos

A vontade de vencer esteve nos pés e nos olhos dos 22 jogadores integrantes do time do 13ª Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão. Eles, que vencem todos os dias fora das quatro linhas, mostraram que garra, determinação e disciplina combinam perfeitamente no Torneio de Futebol do Servidores, realizado no último sábado (22), no Centro Social dos Servidores, no Calhau.

Ao todo, 18 equipes disputaram o torneio, que reuniu cerca de 400 servidores públicos, incluindo servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na primeira fase, o time do 13º Batalhão, enfrentou a do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), e venceram por 4 a 0. Na segunda, mostraram que vieram para ganhar e não deram chance ao time da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e chegaram a final contra o time da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). A disputa foi acirrada, mas nos pênaltis, venceram a equipe da Seplan por 3 a 2.

Na briga pelo terceiro lugar, o time da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), composta por servidores do Procon e Viva Cidadão, levou a melhor contra a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No placar 3 a 1, corou a medalha de bronze.

Segundo o tenente Araújo do 13º Batalhão da Polícia Miliar do Maranhão, vencer não era o principal objetivo da equipe. “Um torneio como esse é muito importante para a integração de todos os servidores públicos, pois traz além da competição, valores como; amizade, educação, saúde e respeito. Estamos felizes com o resultado, pois todos somos campeões, independente do resultado”, comemorou.

Presentes na solenidade de premiação, os secretários de Estado da Gestão e Previdência e de Esporte e Lazer, Lílian Guimarães e Márcio Jardim, elogiaram os servidores pela adesão ao torneio e pelo espírito esportivo demonstrado em todas as partidas. “Estamos felizes com a realização do torneio, pois sabemos o quanto os servidores são apaixonados por futebol e proporcionar isso a eles é sem dúvida uma grande satisfação para todos nós do Governo”, afirmou a secretária Lílian.

Já o secretário Márcio Jardim destacou a importância do torneio para a integração de todas as secretarias estaduais. “É uma data muito importante, o Dia do Servidor Público, por isso ficamos lisonjeados com essa parceria, que permitiu esse momento de integração entre os servidores e a gestão estadual. Sabemos que o esporte é algo que nos une, por isso estamos contentes”, afirmou Márcio Jardim.

Para Eduardo Telles, superintendente de esporte de alto rendimento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), o torneio serviu de inspiração para ações futuras. “Esse é um dos momentos importantes para o servidor, não só pela participação na competição, mas especialmente pelo sentido de agregar, acolher, que o esporte proporciona. Uma competição sem brigas, sem confusão e que permitiu nascer aqui novos projetos de valorização dos servidores por meio do esporte”, apontou.

Atendimento

Os servidores também puderam usufruir dos serviços oferecidos pelos profissionais do Espaço Bem-estar da Segep. No local, foram realizados serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Com a saúde em dia, os jogadores foram comunicados que estavam aptos ao torneio.

Batalhão Tiradentes

O Batalhão Tiradentes, mais novo grupamento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), iniciou este mês um trabalho especializado no combate aos assaltos a ônibus. Diariamente, 100 policiais atuam na região metropolitana, em áreas mais vulneráveis aos roubos, e direcionam a atenção ao público usuário do transporte coletivo.