Equipe do 6ª BPMMA prende dois homens por assalto no São Cristovão

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão conseguiu prender na noite da última terça-feira(18) pelo crime de assalto a um estabelecimento comercial na Avenida Guajajaras, em São Luís, Gabriel Lury Silva Castro(18) e Edinaldo Lindoso Castelo Branco (29).

Após ser informada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) de que estava acontecendo um roubo a um estabelecimento comercial no Bairro do São Cristovão, uma guarnição se deslocou até o local citado, onde foi informado que os criminosos já tinham concluído o crime e se evadido do local em um veículo.

De imediato iniciou-se uma perseguição com apoio de várias guarnições, logo uma equipe da Albatroz conseguiu interceptar os criminosos após terem atropelado um ciclista. Foi feita uma detalhada vistoria no interior do veículo, logo a polícia conseguiu localizar todo o material roubado do ponto comercial. Além do veículo, foram apreendidos dois notebooks, três cordões, quatro relógios e um aparelho de celular.

A dupla foi imediatamente presa e conduzida até a delegacia da Cidade Operária onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma. A polícia ainda informou que durante as perseguições alguns integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP