Empossada nova Corregedora Geral da SSP

ASCOM/SSP

Em continuidade pela prestação dos serviços de qualidade para a sociedade, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão realizou na manhã desta segunda-feira (11), a posse à nova Corregedora Geral da Secretaria de Segurança Pública. As mudanças incidem em uma continuidade aos serviços prestados para as boas práticas pela Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança, em prol do cidadão. Presente na posse, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o Secretário adjunto, Saulo de Tarso, os quais deram as boas-vindas à nova Corregedora Geral da SSP.

A posse da Corregedora Geral Milayde Patrícia Licar Gomes, realizada na sede da corregedoria Geral na SSP, prioriza na celeridade dos processos. A nova Corregedora da SSP já conta com um trabalho advindo com processos, é professora de Processo Civil. A mesma trabalhava em uma assessoria jurídica desde 2014, pela Procuradoria Geral do Estado, como assessora particular. Após a posse na SSP, ela repassou “Quero contribuir, continuar o que já estava sendo feito, porque diante do que é sabido, o trabalho precisa continuar. Estou chegando para ajudar e dar andamento aos processos. Pretendo ajudar na celeridade processual, para que não seja feita apenas a proteção das normas, mas que seja feita a Justiça”, pontuou a nova Corregedora, Milayde Patrícia Licar Gomes.

Aplicabilidade das ações voltadas para a Lei

A Corregedora Geral da SSP ressaltou ainda que as demandas que estão na corregedoria serão sempre com vistas voltadas para com a celeridade e andamentos em comum acordo com a Lei. “Na Corregedoria chegam muitas demandas, e a ideia na celeridade desses processos, não é somente em defender um lado, mas também estar do lado de quem estiver certo. Se o servidor estiver certo, a sociedade terá a resposta que ela precisa. Pelo sim ou pelo não! Se o servidor estiver correto, a corregedoria estará do lado dele. Se o servidor não estiver correto, a Corregedoria vai também imprimir para ele, as devidas sanções que a lei garante, decisões estas, com ações pautadas na Lei.