Cúpula do Sistema de Segurança homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

“Todos fazem, mas a mulher também faz, e faz de salto 15 e batom” (Delegada Geral Adjunta, Adriana Amarante)

A Manhã desta quarta-feira (08), foi marcada de homenagens as servidoras da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelo Dia Internacional da Mulher. O evento contou com agradecimentos direcionadas a elas que integram a pasta. Foram entregues certificados de reconhecimento, além de medalhas de merecimentos e pelo tempo de serviços prestados a Polícia do Maranhão.

A solenidade começou com orações e louvores a Deus em forma de agradecimento pela vida de todas. As homenagens se estenderam a memória da investigadora, Iran Cerqueira, morta no começo deste ano. O Secretário de Segurança, Jefferson Portela entregou uma placa alusiva e um certificado de reconhecimento ao irmão da investigadora.

Iran Cerqueira foi mutuamente lembrada por toda a pasta que se solidarizaram a família e amigos, pois sempre combateu a criminalidade respeitando o próximo e honrando a instituição da Policia Civil.

A delegada geral adjunta de Polícia Civil, Adriana Amarante agradeceu o empenho dos homens que compõem o sistema em diversificar o trabalho das mulheres em mutuo a eles e por integrarem o sistema de segurança contribuindo de forma significante para todos. Complementou falando do simbolismo desse dia; “O dia 8 de março é um símbolo para nós mulheres, dia reservado para nos lembrar de nossa constante luta, das conquistas e a importância em meio a sociedade”, acrescentou.

Jefferson Portela lembrou do marco desse dia; “Não podemos esquecer daquelas mulheres que foram a causa e ação material da simbologia constante no dia de hoje, 8 de março. Essas mulheres a mais de cem anos sendo tecelãs e estando em uma fábrica resolveram protestar contra a exaustiva jornada de mais de 18h de trabalho diário sem nenhuma condição de exercer o princípio sagrado da maternidade”, lembrou.

O simbolismo desse dia vai além de um desejo de parabenizar ou agradecer, mas de dar a real honra de agradecer as mulheres que proporcionam leveza em todos os sentidos ao homem.

A mesa de honra foi composta pelas autoridades, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; a Delegada Geral Adjunta, Adriana Amarante; a Delegada Rizza Caldas; a Corregedora Geral do MA, Ana Karla; dentre outras autoridades que compõem a pasta de segurança.

Por: Carolina Gomes – ASCOM/SSP