CTA realiza transporte aeromédico de duas crianças vítimas de acidente de trânsito em Mirinzal

Na tarde da última quarta-feira (22) o Centro Tático Aéreo (CTA) por meio de uma equipe do centro, decolaram com destino a cidade de Mirinzal para atender uma demanda de urgência de transporte aeromédico de duas crianças vítimas de acidente de trânsito naquela região.

Segundo informações dadas pelo CTA, uma família inteira (dois adultos e quatro crianças) se encontrava em uma motocicleta, quando o condutor teria perdido o controle do veículo e causando um grave acidente. Após o fato, todas as vítimas foram levadas para o hospital daquele município, e depois de uma avaliação médica, foi constatado a necessidade de transferência de duas das crianças que estavam em situação grave.

Após ser acionada, a equipe médica junto do Centro Tático Aéreo (CTA) levou 22 minutos para chegar à cidade, percurso esse que levaria entorno de 4 horas se fosse por vias terrestres. Assim que retornaram a capital maranhense, os socorristas já tinham em sua disposição duas ambulâncias, que conduziram as duas vítimas até o hospital Socorrão I.

Essa parceria entre o CTA e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), comprova a patente de grande importância do uso de aeronaves (helicópteros) para missões similares, onde o mesmo opera como uma eficiente UTI aérea.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP