Criminoso de alta periculosidade é preso pela Polícia Militar em São Luís

Após receber denúncias anônimas, uma equipe da Polícia Militar lotada no 6º BPMMA conseguiu prender na tarde do último domingo (16), Fernando Figueiredo Júnior (19), vulgo “Black”, considerado um foragido da justiça, além de ser classificado como um elemento de alta periculosidade na zona rural de São Luís.

A prisão ocorreu no condomínio Nova Jerusalém, região do Bairro Santa Bárbara. Após efetuarem rondas no endereço citado na denúncia, a guarnição avistou o elemento sentado na porta de sua residência, onde de imediato foi feita a abordagem. De acordo com os policiais, “Black” teria mentido a respeito de sua identificação, mas após consultas junto ao Serviço de Inteligência do 6º Batalhão foi constatado a verdadeira identidade do mesmo, além da existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Já nas dependências da Delegacia da Cidade Operária, após consultas no banco de dados, foi possível localizar o mandado de prisão emitido pela 6ª vara criminal de São Luís em desfavor de Fernando pelo crime de roubo. O preso é um indivíduo muito temido na comunidade da zona rural, principal acusado de cometer diversos roubos e homicídios na região da Vila Vitória e Santa Bárbara.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP