CPTur intensifica Operações nas áreas turística da Região Metropolitana de São Luís

A Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), intensificou no período de fim de ano o policiamento ostensivo nas áreas turísticas da Região Metropolitana de São Luís, como Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Península da Lagoa, Ponta da Areia e Avenida Litorânea. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade e proporcionar segurança aos frequentadores dos referidos locais e também aos turistas que estão visitando o Estado do Maranhão nessa época festiva.
Na última quinta-feira (01), já no primeiro dia de execução dos planos de policiamento elaborados pelo comando da CPTur houveram resultados positivos. Na Avenida dos Holandeses, Ponta do Farol, próximo a Padaria Madelaine policiais militares pertencentes à referida Unidade prenderam Edvan Ribeiro Lopes e Makson Silva dos Santos, por Posse Ilegal de Arma de Fogo. A guarnição foi informada por populares que havia dois indivíduos em atitude suspeita na Padaria Madaleine, os policiais deslocaram-se imediatamente ao local informado e esperaram o momento oportuno para realizarem a abordagem, tendo em vista que havia no local um intenso fluxo de clientes. Então quando os indivíduos se afastaram do estabelecimento comercial citado os policias revistaram os mesmos e encontraram um revólver calibre 38 com cinco (05) munições intactas. Momento em que foi dado voz de prisão aos conduzidos e encaminhados ao 9º DP para que fossem tomadas as medidas judicias cabíveis. O fato interessante dessa ocorrência é que os indivíduos presos estavam vestidos com a farda da Empresa Vale.
Por volta das 22h na rua Imperatriz, bairro do Calhau, policiais militares do Grupo Tático Turístico foram abordados por uma vítima de assalto que na ocasião os criminosos subtraíram a sua moto Honda CB300. Ao realizarem rondas com a vítima o referido veículo foi encontrado ainda em posse dos marginais nas mediações do bairro Vila Conceição, que ao avistarem a guarnição efetuaram disparos em direção dos policiais que precisaram responder a injusta agressão. Os indivíduos fugiram para uma região de matagal e abandonaram a moto, a mesma então foi recuperada e encaminhada ao Plantão do Parque do Bom Menino para que fossem realizados os procedimentos legais.
Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA