Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão combate incêndio no Mercado Central

O Mercado Central de São Luís amanheceu em chamas devido a um incêndio que começou por volta das 06:00h da manhã de hoje, em um box onde funcionava uma loja de artesanatos, se propagando, rapidamente, para outros estabelecimentos comercias do Mercado.  Ao tomar conhecimento do fato, nossa reportagem foi até o local para acompanhar o trabalho de combate ao incêndio, oportunidade que conversamos com o Coronel Célio Roberto, que estava comandando pessoalmente a operação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Segundo coronel Célio Roberto, o Corpo de Bombeiros foi acionado as 06:30h e chegando ao local começou o trabalho no sentido de conter as chamas, evitando que o fogo tomasse maiores proporções. Disse que até aquelas primeiras horas não podia precisar as causas do incêndio, somente após as conclusões da perícia técnica na área afetada.

DSC01690

O comandante falou, ainda, que o incêndio estava controlado, que não houve vítimas e naquele momento estavam sendo realizados os trabalhos de rescaldo da área para evitar novos focos de incêndio.

O Coronel Célio informou que foram utilizados na operação quatro carros do Corpo de Bombeiros e cerca de trinta homens estiveram no local para conter as chamas.

Conversamos também com o Sr. Sebastião (75), que há 53 anos é proprietário da loja de artesanatos onde surgiu o fogo que causou um grande prejuízo ao comerciante. Sebastião soube do incêndio ás 6:30 horas quando já se dirigia para o Mercado Central. Ao chegar no local ficou triste ao ver toda sua mercadoria destruída pelo fogo. “Tudo que consegui na vida foi dado por Deus, e através da venda de artesanatos feitos aqui mesmo em São Luís, mas estou confiante de que Deus vai me recompensar por todas as perdas”, disse o comerciante.

Stenio Johnny / Ascom SSP-MA