Coronel Roberto participa do Planejamento de Segurança do ENEM 2016

O Coronel Antônio Roberto, Diretor de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, participou na última quarta-feira (05) do Encontro Técnico Nacional de Alinhamento Logístico e de Segurança das Avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujo objetivo foi discutir e definir as estratégias de segurança para o referido certame que será realizado nos dias 5 e 6 de Novembro do ano corrente.

A reunião aconteceu no 4º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Osasco, estado de São Paulo e contou com a participação do Ministro da Defesa, Raul Belens Jungmann Pinto e o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho. Na ocasião ocorreu a solenidade oficial da Assinatura da Ordem de Serviço, com a autorização Ministerial para a expedição das Provas, despacho da 1º Carga de Provas do ENEM 2016 e visita ao local de Armazenamento das mesmas.  O ENEM 2016 totalizou 9.276.329 candidatos inscritos em todo Brasil e no Maranhão se inscreveram 327800 candidatos.

Após o encontro ficou definido que 50 mil agentes de segurança dentre militares das forças armadas, policias federais, civis, militares e guardas municipais de todo território nacional serão empregados para garantir a solidez do certame. Também participaram do Encontro o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General Carlos dos Santos Sardinha; Comandante da Área de Inteligência da Secretária Nacional de Segurança Pública, Coronel Dakson; a Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) órgão vinculado ao Ministério da Educação e Cultura, a Senhora Maria Inês Fini e demais autoridades civis e militares.