Coronel Pereira vistoria policiamento das festas de final de ano no Centro Histórico

(Foto: Cabo Neto)
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira vistoriou pessoalmente na noite da última sexta-feira (30) o policiamento empregado no Centro Histórico no primeiro dia das comemorações de final de ano. A Operação conta com o efetivo de mais de 100 policiais para garantir a segurança do público na área de todo o Centro Histórico, incluindo a Praça Nauro Machado local onde serão realizadas apresentações de artistas populares.

(Foto: Cabo Neto )
Os policiais estão divididos estrategicamente no policiamento a pé, de motocicletas e viaturas. A CPTur (Companhia de Policiamento Turístico Independente) é responsável pelo patrulhamento na região recebeu o apoio dos policiais do Batalhão de Choque, Cavalaria e Batalhão Tiradentes. O Tenente-Coronel Roberto Filho, comandante da CPTur frisou que grande parte do efetivo da sua unidade está disponibilizado inclusive os grupamentos especializados como o Esquadrão de Moto e o Grupo Tático Móvel.
Na oportunidade Coronel Pereira atendeu solicitações de frequentadores do local, além de conversar e orientar os policiais militares de serviço quanto ao posicionamento das patrulhas, abordagens e procedimentos acerca do atendimento de possíveis ocorrências. O Comandante Geral pediu o máximo de empenho da tropa para que nenhum incidente ocorra nesse período de festividades e destacou a presença dos militares do Corpo de Bombeiros, sendo a prova de um sistema de Segurança Pública que trabalha de maneira integrada e eficiente.
Coronel Pereira: “Peço ao povo do Maranhão que comemore bastante, se divirta sem preocupação e confie nos valorosos policiais militares, pois a tropa está preparada e empenhada para garantir a segurança da população nas comemorações de final de ano que será a mais segura da história do nosso Estado.”
Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA