Coronel Pereira fala sobre resultados da Operação Lava Boi, em São José de Ribamar

(Fotos: Nilson Figueiredo)

O comandante da Policia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, esteve durante a tarde e noite de domingo (3), comandando pessoalmente a operação Lava Boi. Segundo o coronel, a operação teve como objetivo dar segurança às pessoas que se deslocam para a cidade de São José de Ribamar a fim de abrilhantar o tradicional “Lava Boi” daquela cidade, que acontece no final dos festejos juninos.

(Foto: Nilson Figueiredo)
(Foto: Nilson Figueiredo)

O coronel Pereira disse que a Operação Lava Boi foi coordenada pelo comando de policiamento metropolitano área II, na pessoa do coronel Celso, tendo como comandante do batalhão de área o coronel Alexandre, além de oficias e praças que participaram dessa operação que teve uma forte atuação do batalhão Tiradentes, com mais de vinte equipes de motocicletas, fazendo a segurança dos brincantes para que o evento transcorresse dentro da normalidade.

Segundo o coronel Pereira, houve algumas conduções, incluindo de elementos que usavam tornozeleiras e outros que estavam armadas. Esses elementos foram tirados de circulação.

(Foto: Nilson Figueiredo)
(Foto: Nilson Figueiredo)

O São João desse ano em São Luís, conforme o comandante da PM, foi bem mais tranquilo em relação ao do ano passado. “A Polícia Militar esteve presente em todos os arraiás, garantindo a segurança dos boeiros simpatizante e do público em geral”, acentuou. “Montamos um forte policiamento no festejo de São Marçal que reúne milhares de pessoas. Foi um grande evento, em que tudo ocorreu em clima de festa e ao qual a Polícia Militar esteve presente, encerrando os festejos juninos com a Operação Lava Boi, na cidade de São José de Ribamar garantindo a segurança aos brincantes com o apoio da Secretária de Estado Segurança Pública.

(Foto: Nilson Figueiredo)
(Foto: Nilson Figueiredo)

 

Por/STENIO JOHNNY ASCOM SSP