“Conselheiros Comunitários Pela Paz” serão empossados em Nina Rodrigues

O Governo do Maranhão por meio do Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela participa da solenidade de posse aos membros do “Conselho Comunitário Pela Paz”, na manhã deste sábado (22), no município de Nina Rodrigues, a partir das 10:00 horas.

O Sistema de Segurança Pública vem desempenhando esforços mensuráveis em prol de articulações emergentes na área de segurança do estado. A inserção da sociedade civil em consoante as forças policiais tem trago resultados significativos, na confirmação de que a integração é possível.

A sociedade tem se organizado por meio de conselhos comunitários pela paz, a partir de conselhos já ativos dentro das comunidades, aplicando metas mais enérgicas e optativas, restando a SSP a colaboração executiva com os conselhos. Os conselhos vão auxiliar a polícia a articular planos estratégicos e específicos para cada região, com envolvimento de igrejas e outras entidades, trazendo para a sociedade uma linha temática de atuação mais eficaz. 

Na ocasião a Loja Maçônica de São Luís estará realizando uma ação social, com promoção/prevenção da saúde, o que representa uma necessidade da sociedade médica para a realização dos atendimentos nas áreas de assistência médica.

O ato solene contará com as participações do Secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o Coordenador Executivo do Pacto, Enoque Lemos, dentre outras autoridades, além da sociedade civil organizada.