COMISSÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO APRESENTA AVANÇOS NO COMBATE A CRIMINALIDADE DURANTE REUNIÃO COM A SENASP

Anselmo Oliviera – Ascom SSP

Os avanços no combate à criminalidade no Estado do Maranhão, foi a pauta principal da reunião da cúpula da segurança pública maranhense junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), na tarde desta quarta-feira (23), na capital nacional, Brasília.

A comitiva do maranhão foi composta pelo Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela; Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto e da Chefe da Unidade de Desenvolvimento e Articulação Institucional (UDAI) da SSP-MA, Rizza Caldas.

O objetivo da reunião foi de apresentar aos novos membros do governo federal por meio de relatórios confeccionados pela pasta da segurança estadual os avanços e investimentos na área de sua competência nos últimos quatro anos em todo o Maranhão. Além disso, a cúpula apontou por meio de números estatísticos, a redução algumas modalidades criminalidades, como os índices de homicídios na capital maranhense, assaltos a instituições financeiras e na apreensão de drogas.

Na ocasião, o secretário Jefferson Portela esteve em reunião com o Comandante Geral da Força Nacional de Segurança, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira no intuito de firmar a parceria entre as duas instituições de segurança.