Comando da PM inaugura núcleo de equoterapia, gabinete odontológico e posto policial na área do 2º BPM

O comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Pereira, acompanhado do secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela e do tenente coronel Ruy Fernandes, comandante do 2º BPM, inauguraram no início da manhã de domingo (21), na cidade de Caxias, um núcleo de equoterapia, um gabinete odontológico e posto policial. Os serviços inaugurados atenderão as necessidades dos policiais militares e seus familiares, além de oferecer mais segurança à comunidade da região.

Inicialmente foi descerrada a placa de inauguração do gabinete Odontológico da Unidade que atenderá inicialmente as necessidades dos integrantes do BPM e de seus familiares. Em seguida foi inaugurado o núcleo de equoterapia do 2º BPM, que recebeu o nome do saudoso “sargento Marco Antonio”, e que tem como público alvo pessoas com necessidades específicas, devidamente encaminhadas por um profissional de saúde (médico).

02

No ato da inauguração a pequena Luísa, de 6 anos, primeira inscrita no núcleo, participou de uma sessão simbólica de equoterapia, acompanhada pelos mediadores sargento Idomar, cabo Ismael, soldado R. Oliveira e pela fisioterapeuta Sana Rios. Nesse momento o secretário de segurança montou um dos cavalos e também acompanhou o atendimento.

E finalizando as inaugurações a comitiva se deslocou até o povoado Descanso, localizado a 20 km da sede do município de Caxias, onde foi feita a inauguração de um posto policial que estava desativado há mais de dez anos.

O posto policial fica em ponto estratégico onde a MA-034 se liga à BR-316 e interliga vários outros povoados com grande movimentação de pessoas e veículos. “A presença efetiva da Polícia Militar naquela localidade será de grande importância para coibir o tráfico de drogas e assaltos, principalmente por ser via de acesso aos municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha”. Disse o comandante da PM.

03