Comandante do Maranhão é homenageado pela 23ª Brigada de Infantaria, com o Fação Selva

A Polícia Militar do Maranhão sendo agraciada neste momento pelo 23ª Brigada de Infantaria de Selva de Marabá-Pará, onde na oportunidade o General Eugênio Pacelli estregou o “Fação Selva”, ao Comandante da Polícia Militar do MA, o Cel. José Frederico Pereira. O Fação Selva representa o Símbolo do Guerreiro de Selva.

Em visita a Marabá-PA, o Comandante, o Cel. José Frederico Pereira visitou nesta última quarta-feira (22), a 23ª Brigada de Infantaria da Selva, onde na oportunidade fora homenageado com o “Fação Selva”, homenagem concedida pelo comandante da Polícia do Maranhão ter realizado em 1985 um curso na Brigada de Infantaria. A solenidade de homenagem por conta de uma programação interna fora presenciada apenas àqueles que foram homenageados. Além do Comandante, o Cel. Pereira, outras autoridades também receberam a homenagem do Fação Selva.

Parceria para o 4º Curso do COSAR

O General Eugênio Pacelli salientou que a honra concedida pela 23ª Brigada de Infantaria de Selva ao comandante, fora pelo seu reconhecimento aos serviços prestados. Já o Cel. Frederico Perreira ponderou que se sente lisonjeado pelo reconhecimento.

O comandante disse ainda, que “Aproveitei a ocasião e viemos com o Comandante do Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Cel. Antônio Carlos Sodré, e uma equipe dos Comandos de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR), onde visando na integração e cooperação para a realização do 4º Curso de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR), este que poderá ser realizado com um módulo na 23ª Brigada de Infantaria de Marabá.

A atuação do COSAR opera nas áreas de fronteiras do Maranhão, fortalecendo as barreiras e ainda de pronta resposta para os ataques ás instituições financeiras. Estamos visando esta parceria com a 23º Brigada de Infantaria, no sentido de qualificarmos os policiais inseridos no curso, para contar com a experiência do Treinamento em Selva do Exército”.

O Comandante, o Cel. Frederico Pereira ressaltou ainda, na importância da parceria para o trabalho em conjunto para o combate aos crimes contra as instituições financeiras no Maranhão e ainda ações criminosas nas fronteiras. O COSAR é especializado em operações em áreas rurais, sendo assim essencial para o fortalecimento nas nossas fronteiras.

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA