Comandante Geral participa de solenidade de abertura dos I Jogos Externos do Colégio Militar

O Coronel José Frederico Gomes Pereira, Comandante Geral da Polícia Militar, participou na manhã desta sexta-feira (18) no ginásio Castelinho da solenidade de abertura dos I Jogos Externos promovido pelo Colégio Militar Tiradentes da cidade de São Luís (CMT I), a referida competição é alusiva aos 10 anos de existência do CMT I. Participarão como convidados os colégios LICEU Maranhense, Batista, Gonçalves Dias, Upaon-Açu, Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Colégio Militar do Corpo de Bombeiro 02 de Julho e Colégio Militar Tiradentes II da cidade de Bacabal.
O Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão foi criado pela Lei nº 8.509 de 28/11/06, localizado a Rua do CEMA, s/nº no bairro da Vila Palmeira na cidade de São Luís – MA, é um dos órgãos de ensino da Polícia Militar do Maranhão e tem como missão educar dependentes de policiais militares e da comunidade em geral. Esta Instituição de ensino busca atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Regimento Escolar dos Estabelecimentos de Ensino da Rede oficial do Estado do Maranhão e todas as orientações repassadas pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, através do convênio feito com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão – SEDUC. Os pais que optam pelo colégio militar para realizar a educação de seus filhos desejam que estes absorvam a cultura, a tradição, e o modo de fazer e de agir de um ambiente hierarquizado e disciplinado.
img_3323 img_3325
Na ocasião o Coronel José Frederico Pereira parabenizou a iniciativa da referida unidade de ensino e aconselhou os atletas que competir não significa guerrear, e que eles jamais encarem a disputa tanto no campo esportivo quanto no campo profissional com a ideia de “vale tudo”. O Coronel Pereira ressaltou ainda que a ética e a moralidade do caráter estarão à prova no momento da competição e cabe a cada um dos atletas justificar os seus valores pessoais, por isso os mesmo devem ter muito cuidado na busca pela vitória e que o espírito de competitividade não seja exagerado a ponto de prejudicar os outros participantes. Logo após os conselhos, o Comandante Geral declarou aberto o I Torneio Externo do CMT.  
Estiveram presentes também à solenidade o Coronel Antônio Roberto, Diretor de Ensino da PMMA, Major Jáder Mendes, comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros 02 de Julho, Major Ricardo, na oportunidade representando o Tenente Coronel Pedro Brandão, comandante do Colégio Militar Tiradentes I da PMMA, coordenadores das escolas participantes, alunos, pais e convidados.
Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA