COMANDANTE DO POLICIAMENTO METROPOLITANO DE SÃO LUÍS FALA DO TRABALHO DA PMMA NO PERÍODO NATALINO

O Coronel Pedro Ribeiro Comandante do Policiamento Metropolitano área do (CPAM I) falou que a Polícia Militar do Maranhão, já elaborou o seu planejamento operacional no período natalino intensificando o policiamento no centro da cidade, onde há um aquecimento do comercio nas semanas que antecedem o natal e ano novo.

Para isso estão sendo feitos patrulhamentos com a polícia montada, grupamento motorizado, guarnições em viaturas e patrulhamento a pé, para garantir ao cidadão o direito de fazer suas compras, andar pelas ruas do centro da cidade com tranquilidade e segurança.

Disse que esse trabalho está sendo realizado não só no centro histórico da cidade, como também em toda região metropolitana de São Luís, incluindo a orla marítima. Estão sendo feita abordagem das pessoas em coletivo, veículos, bicicletas e a pé, com participação paralela do Serviço de Inteligência fazendo o mapeamento de área, com o objetivo de apreender armas, drogas, munições e retirar de circulação elementos nocivos a sociedade.

O coronel ressaltou que para as festividades de final de ano na orla marítima, será realizado um policiamento especial com a participação de quatrocentos homens, dando continuidade ao planejamento estratégico da PMMA. Serão colocadas barreiras policiais em pontos diferenciados, dás 20h do dia 31/12, indo até ás 20h do dia 1º de janeiro de 2017, para garantir a segurança da população.

Haverá reforço nas unidades da FUNAC, para evitar fugas de menores infratores, assim como policiamento intensivo, na Ponta da Madeira e no Terminal Rodoviário.

Todo planejamento já se encontra em andamento e contamos com a participação do cidadão, no sentido de manter a polícia informada de qualquer anormalidade que aconteça no ambiente onde ele e sua família estiverem presentes. Basta ligar para o 190 ou entrar em contato com a guarnição que estiver mais perto dele. Informou o comandante.

Coronel Pedro Ribeiro falou ainda que não haverá dispensa de militares, isto quer dizer que para o período natalino e festividades de final de ano, a PMMA contará com todo o seu efetivo, para garantir a ordem segurança e tranquilidade do cidadão maranhense nas vias públicas, nos bairros, orla marítima e em toda região metropolitana de São Luís com o objetivo de promover a paz e a segurança pública nos eventos de final de ano na capital maranhense. Concluiu