BOPE REFORÇA O POLICIAMENTO DE CARNAVAL NA CAPITAL E INTERIOR DO ESTADO

ASCOM SSP

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Maranhão está nas ruas reforçando o policiamento de carnaval 2019 em São Luís e no interior do Estado. Comandado pelo Coronel Antonio Carlos Sodré, o BOPE reúne equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), do Comando de Ações Táticas Especiais (CATE), do Comando de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesse período carnavalesco os policiais militares que integram o BOPE estão distribuídos na Avenida Beira Mar, cobrindo todo o circuito carnavalesco com viaturas, micro-ônibus e trailer policial para atender a população em pontos estratégicos no percurso da folia de momo na capital. O efetivo da ROTAM além de realizar o policiamento de rotina nos bairros de São Luís está empregado no Ceprama dando apoio aos eventos culturais deste a sexta-feira e permanecerá até terça-feira. Além dos pontos bases, equipes do BOPE estão com viaturas realizando o patrulhamento diário nos bairros da Região Metropolitana e municípios do Maranhão, a exemplo das equipes da ROTAM em Presidente Dutra, Vargem Grande, Brejo, duas viaturas do COSAR em Bacabal e outras equipes do BOPE dando apoio em todo o Estado.

De acordo com o coronel Sodré, a unidade conta com policiais militares treinados para atuarem no combate ao crime organizado, e que além de suas missões especificas que são ocorrências de grande vulto, com reféns, explosivos, assaltos a banco, o BOPE também é empregado no policiamento preventivo e ostensivo nos eventos culturais como o carnaval. “O carnaval é o período em que colocamos todos os policiais nas ruas devido à grande quantidade de eventos e estamos prontos para atender e dar suporte à população que está nas ruas prestigiando a cultura local”. Ressaltou o oficial.