Banco do Brasil entrega nota de reconhecimento a Secretaria de Segurança pela redução das investidas criminosas contra a instituição

Na tarde desta quinta-feira (02), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), recebeu do Banco do Brasil nota de reconhecimento e agradecimento em virtude da redução das investidas criminosas contra a instituição no estado.

A SSP recebeu o documento que se conduziu por prestígios e agradecimentos as Polícias Civil e Militar, em principal a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que tem como titular o superintendente Tiago Bardal, ao Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DECRIF), dirigido pelo delegado Luís Jorge Santos, além da, Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE), da PMMA representada pelo Major Luís Alfredo da Costa e Major Aluísio Sampaio.

O Banco do Brasil reconheceu e agradeceu a redução das investidas criminosas contra a instituição, , em especial nas modalidades conhecidas como “novo cangaço noturno”, “vapor” ou “tora”, bem como as prisões de bandos e quadrilhas especializadas em assaltos a agências bancárias ao longo do ano de 2016 e no primeiro bimestre de 2017.

A polícia tem agido preventivamente durante o período de pagamento da comunidade, com inúmeras rondas ostensivas para inibir a criminalidade bem como garantir a integridade física dos funcionários e seus familiares. Garante também que o patrimônio do banco seja preservado, para o que conta com a operação denominada de “Maranhão Seguro”.

Segue abaixo a íntegra da nota:

Por: Carolina Gomes – Ascom/SSP