Alunos do Colégio Militar III representarão o MA no Campeonato Brasileiro de Judô

Quatro alunos do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal serão os representantes do Estado no Campeonato Brasileiro de Judô Fase Final, que será realizado em 14 e 15 de maio, em Lauro de Freitas (BA). A competição contará com a participação de atletas de todo o Brasil e será realizada no Centro Panamericano de Judô.

Todos disputarão o Brasileiro pelo sub-18. Izabele Sousa de Oliveira, aluna da 1ª série do ensino médio disputará a competição na categoria 40 kg; Mykael Régis Silva (1ª série do ensino médio) na categoria 50 kg; Raimundo Gomes da Silva Neto, do 9º ano do ensino fundamental, nos 55 kg; e Benedito Saraiva Neto, do 8º ano do ensino fundamental, nos 60 kg.

Para chegar à competição nacional, Izabele, Mykael, Raimundo e Benedito foram medalhas de ouro em suas categorias, nas qualificatórias maranhenses, acontecidas no começo de abril, nos dias 2 e 3. Motivados pelo belo resultado obtido no campeonato regional, a equipe segue treinando forte no recém-inaugurado Centro de Treinamento Tiradentes, localizado no próprio Colégio Militar Tiradentes III.

O comandante-geral e o diretor de ensino sentem-se orgulhosos e parabenizam os alunos e professores pelas conquistas, além de garantirem que envidarão todo esforço necessário junto ao Governo do Estado do Maranhão para que os atletas possam representar o Maranhão e a Polícia Militar de forma satisfatória e honrada.

Atletas classificados foram:

Izabele Sousa de Oliveira, Sub 18 – 40 kg (Aluna da 2ª serie do ensino médio)

Mykael Régis Silva, Sub 18 – 50 kg (Aluno da 1ª série do ensino médio)

Raimundo Gomes da Silva Neto, Sub 18 – 55 kg (Aluno do 9º ano do ensino fundamental)

Benedito Saraiva Neto, Sub 18 – 60 kg (Aluno do 8º ano do ensino Fundamental)