AÇÕES DO 9º BPM

Na última sexta-feira (02) policiais da Equipe de moto patrulhamento Tornado do 9º BPM em rondas pelo bairro do Coroado foram informados por populares que dois indivíduos efetuaram um assalto a um cidadão que passava pelo local e que, os infratores, se encontravam em um veículo Corsa Classic branco.

De imediato a guarnição deslocou-se na direção em que o veículo empreendeu fuga fazendo a abordagem na Rua Projetada e após averiguação foram encontrados os seguintes materiais: 01 Revólver Cal.38 com 3 Munições Intactas numeração 451606; 02 Celulares dourados de marca Samsung J5 e 01 Cordão Dourado.

Na ocasião o indivíduo identificado como Edson dos Reis Filho (30 anos) foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Central da Vila Embratel para as providencias necessárias.

gtm

Em outra ocorrência, na mesma data, o GTM do 9°BPM após ser comunicado via CIOPS que um coletivo fora assaltado na Avenida dos Franceses próximo ao bairro Socavem, de imediato começou a saturar a área, sendo que após intensas buscas, após abordar um suspeito com as características  informadas foi constatado que o mesmo era autor do delito, com ele foi apreendido 01 (um) Revólver Cal. 22, Numeração Suprimida;  07 (sete) Munições, 06 (Seis) Intactas e 01 (uma) deflagrada; 01 (uma) Faca ; 01 (uma) Pulseira Dourada e 07(sete) celulares.

O indivíduo identificado como Michael Sttefanor Mendes Amorim (19 anos) foi conduzido a DECOP junto com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.

No sábado, dia 03, a Equipe Tornado apreendeu mais duas armas de fogo, duas pistolas .380, numeração KGR70608 e KGR70609 marca Taurus, 1 carregador de n. KGR70609; 3 celulares (2 iPhones e 1 Samsung); R$ 6,00 em espécie, 2 porta cédulas, documentos, um PlayStation 3 e dois controles, além de um veículo Fox, cor branca de placa QDR 0010.

Na ocasião foram conduzidos Joao Silva Costa Neto (26 anos), Júlio Otávio Tavares Cardoso Nunes (26 anos) e Carlos Diego Maranhão Oliveira (33 anos) ao Plantão Central da Vila Embratel para as devidas providências.

Fonte: Ascom / 9º BPM