Homem suspeito de abusar de criança é preso pela Polícia Civil em Estreito

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil por meio da delegacia do município de Estreito, prendeu Daniel da Conceição Rodrigues (44), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas 8 anos de idade na madrugada do último domingo (6), naquela cidade.

De acordo com o delegado Felipe Madureira, após o registro da ocorrência de que uma menina de 8 anos teria sido vítima de abuso sexual, as autoridades policiais formadas por investigadores   deram inicio às buscas no intuito de identificar e localizar o autor do crime. Além disso, o delegado acompanhou a vítima até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Imperatriz, onde foi confirmada a violência sexual na menor, após uma série de exames.

Dentro da linha de investigação, a Polícia Civil descobriu que o principal suspeito, era um missionário de uma igreja evangélica, além de trabalhar no hospital municipal de Estreito. Logo após uma cuidadosa campana nas proximidades da residência de Daniel, a equipe da polícia conseguiu prender o suspeito no momento em que chegava do trabalho.

Em seguida, Daniel foi levado até a delegacia da cidade, onde foi interrogado e teria admitido sentir atrações por menores de idade, porém negado que praticou algum crime de abuso. Mesmo não assumindo a autoria do crime, a polícia o autuou pelo estupro de vulnerável, tendo como base outras denúncias sobre a conduta criminosa do suspeito, em sua grande parte pelo mesmo crime. Daniel foi encaminhado a Unidade Prisional de Porto Franco, onde deve aguardar as decisões da justiça.

Anselmo Oliveira

Ascom/SSP