Segurança Pública detalha ações da Operação Nordeste Integrado em coletiva, às 9h30

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) realiza, nesta quinta-feira (7), às 9h30, entrevista coletiva de imprensa para apresentar detalhes da Operação Nordeste Integrado – iniciativa do Conselho de Secretários de Segurança Pública do Nordeste (Consesp) voltada ao enfrentamento da criminalidade em áreas de fronteira.

Mais de 300 agentes das forças de segurança do Maranhão participam da ofensiva, que concentra ações em municípios que fazem divisa com o Piauí. O foco é o cumprimento de cerca de 80 mandados judiciais e o reforço do policiamento com barreiras, incursões e sobrevoos do Centro Tático Aéreo (CTA), visando a apreensão de armas e drogas.

As ações ocorrem em três regiões estratégicas: Timon e Caxias (fronteira com Teresina), Araioses e Tutóia (com Parnaíba) e Barão de Grajaú e São João dos Patos (com Floriano). A operação é mobilização de policiais segue até sexta-feira (8) até que todos os mandados judiciais sejam cumpridos.

A Operação Nordeste Integrado acontece em oito estado da região: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Sergipe. No total, mais de 5.900 agentes das forças de segurança estão mobilizados para combater o crime nas fronteiras interestaduais visando a desarticulação de grupos criminosos responsáveis por tráfico, crimes violentos, roubos e outros.

Serviço

O quê: Coletiva de imprensa sobre a Operação Nordeste Integrado

Quando: Quinta-feira (7), às 9h30

Onde: Auditório da SSP-MA, bairro Vila Palmeira, São Luís.