Reunião na SSP traça policiamento para o período Carnavalesco no Maranhão

O subsecretário de Segurança Pública, coronel Wallace, participou, na manhã da última sexta-feira (25) de uma reunião com representantes da Polícia Militar para traçar o planejamento do policiamento para o período do Carnaval no Maranhão.

Participaram do encontro, o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano da Ilha de São Luís (CPM), coronel Aritanã; o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Sodré; o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Ivaldo e o comandante do Policiamento Especializado (CPE).

Mesmo sem uma programação oficial por parte do Governo do Maranhão, o policiamento em todo o estado será reforçado a partir do dia 26 de março, até a próxima terça-feira (1º), com operações realizadas em diversos municípios com o objetivo de combater possíveis ações criminosas e garantir a segurança das festas privadas e em locais de maior circulação de pessoas e pedestres.

Em São Luís, bairros como MadreDeus, Centro Histórico e Avenida Litorânea, contarão com barreiras e policias a pé, em viaturas, motocicletas e montado, que realizarão o policiamento que ser realizado por equipes em turnos.

Na capital, as ações também serão realizadas nos bairros e nas principais avenidas, com o uso principalmente de viaturas e motocicletas que realizaram incursões principalmente em áreas de maior vulnerabilidade.

Outros pontos em São Luís que também contarão com incremento no contingente policial serão o Terminal da Ponta da Espera, o Terminal Rodoviário de São Luís e a BR-135, principal via de acesso aos municípios da Grande Ilha.

Esses locais contarão com barreiras policiais com o uso de cães farejadores das polícias Civil e Militar, além de um policiamento exclusivo que se revezará durante o período carnavalesco.

Já no interior do Estado, o policiamento irá se concentra em municípios que historicamente costumam receber mais pessoas. Em Barreirinhas, policiais atuarão nos bairros e nos principais atrativos turísticos da capital.

Humberto de Campos, Presidente Dutra, Imperatriz, entre outros municípios também contarão com reforço com policiais da capital e de outros destacamentos.