Polícia Civil e Polícia Militar deflagram Operação Retorno em Cururupu e prendem quatro pessoas

TEXTO: ASCOM-SSP

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 1º Distrito de Cururupu, Delegacia da Mulher e 21º Regional de Cururupu, e com o apoio das Delegacias de Bacuri, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Pinheiro e do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cururupu reflagrou no último dia cinco de janeiro a Operação Retorno.

A operação foi deflagrada após investigações e representações de prisões e buscas feitas pela Delegacia de Cururupu e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão resultando nas apreensões de 01 (uma) motocicleta modelo BROS 360, 08 (oito) parelhos celulares, 01 (um) simulacro de arma de fogo e substancia análoga à Maconha.

Um menor de idade chegou a ser apreendido e um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio em desfavor de E.S.M e 3 (três) mandados de prisão temporária em desfavor de D.S.C, Y.S.S e L.G.L.M, em virtude de associação criminosa, roubo majorado, tortura, expedidos pelo juízo de Cururupu.

A Operação Retorno contou com a participação de 36 policiais civis e militares de várias unidades, e teve por objetivo desarticular grupo criminoso da Facção do COMANDO VERMELHO que é responsável por vários crimes na Cidade de Cururupu.

Após formalizada as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficaram à disposição da Justiça.